Dizer desvalorização é pouco e, segundo Hugo Bragança Monteiro, do "Económico", quase se torna redundante falar de uma "quinta feira negra" na Bolsa portuguesa. As piores previsões foram superadas. O PSI 20 perdeu mais de 3 por cento, muito devido ao colapso dos títulos do Banco Espírito Santo, em mais de 42 por cento.

O Pentágono decidiu entregar ao Exército israelita um lote de granadas e cargas de morteiro que tinha armazenadas em Israel desde há vários anos.

    Antena 1

    Acusação lançada por Catarina Martins, esta manhã, no Porto.

      Sandra Salvado, RTP

      Faltam políticas de incentivo para fixar médicos no interior do país. O Centro Hospitalar da Cova da Beira acaba de abrir 18 vagas mas espera que haja candidatos. No Algarve, o Centro Hospitalar vai assumir a gestão de urgências básicas já a partir desta sexta-feira. Os serviços estão, para já, assegurados mas os utentes podem ter que esperar mais tempo para ser atendidos.

        Carlos Santos Neves, RTP

        A taxa de desemprego portuguesa apurada pelo Eurostat recuou para 14,1 por cento em junho, uma quebra de duas décimas relativamente ao mês anterior e de 2,5 pontos percentuais face a junho do ano passado. Os dados do gabinete de estatísticas atribuem a Portugal a maior queda homóloga da União Europeia.

        Cláudia Viana/David Araújo/Sérgio Tomás

        A Associação de Pensionistas e Reformados diz-se desiludida com a decisão do Tribunal Constitucional. O alargamento da Contribuição Extraordinária de Solidariedade representa mais um corte de 3,5 por cento, aplica-se às reformas acima de mil euros e afeta mais de 100 mil pessoas.

          Luís Miguel Loureiro/Rui Magalhães

          António José Seguro diz que os portugueses precisam de um Primeiro-Ministro para todas as estações e que separe a política dos negócios. As declarações foram dadas pouco depois de António Costa, o adversário nas primárias do PS, ter jantado com jovens empresários.

          Nuno Rodrigues

          Os sindicatos que representam os funcionários públicos não ficaram satisfeitos com a decisão do Tribunal Constitucional de dar luz verde às propostas do Governo que constam do Orçamento Retificativo, nomeadamente o alargamento da base de incidência da Contribuição Extraordinária de Solidariedade (CES) e o aumento dos descontos para os subsistemas públicos de saúde.

            Mendes Oliveira/Rui Magalhães

            O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, diz que o exército israelita vai concluir a missão em Gaza com ou sem cessar-fogo. São declarações feitas à saída de mais uma reunião do gabinete de segurança e depois de mais um dia de violentos ataques.

            Isabel Gaspar Dias

            Já é oficial que a Argentina e os fundos norte-americanos não conseguiram chegar a acordo sobre a dívida de Buenos Aires. Pela segunda vez em 13 anos, o país latino entra numa situação de incumprimento.

            Raquel Morão Lopes

            Numa auditoria ao controlo da receita, o Tribunal de Contas encontrou insuficiências na troca de informação que lesou os cofres do Estado em 792 milhões de euros.

              Ana Laura

              A Ucrânia promete suspender o conflito com os separatistas pró-Rússia durante 24 horas para que os investigadores possam visitar o local onde caiu o avião das linhas aéreas da Malásia.

              RTP com Lusa

              A desativação de uma das duas pistas do Aeroporto de Lisboa para parqueamento de aviões está a ser estudada por um grupo de trabalho liderado pelo Instituto de Aviação Civil. Esta é, no entanto, uma hipótese que, segundo os pilotos, põe em causa a segurança e relega o aeroporto para fora da recomendação do manual 14 da Organização Internacional da Aviação Civil.

                Em Destaque

                • Pela primeira vez, a família Espírito Santo está ausente da lista elaborada pela revista Exame. Américo Amorim continua a ser o homem mais rico de Portugal.

                • O novo surto de ébola compreende-se à luz do que sabíamos dos anteriores, mas também traz consigo elementos inéditos.

                • O presidente da Comissão Executiva do BIC considera que o Banco de Portugal deve alargar o poder de supervisão depois do que aconteceu no caso do BES e afirma que não percebeu o que levou o banco a prescindir da ajuda financeira disponibilizada pela ‘troika’.

                • O tenente-coronel Craveiro Lopes anotou minuciosamente, durante sete meses, tudo o que sucedia nos campos de prisioneiros da Alemanha.

                • Os aviões da TAP têm estado envolvidos recentemente em vários pequenos incidentes. Os especialistas apontam várias causas.

                • A Praia de Moledo do Minho, em Caminha, está prestes a reconquistar o areal perdido nos últimos anos com as intempéries.

                Pub

                Noticiário Antena 1

                Informação

                • Santa Maria da Feira volta a recuar à Idade Média

                  Santa Maria da Feira volta a recuar à Idade Média

                • Biólogos e pescadores ajudam salmões na Califórnia

                  Biólogos e pescadores ajudam salmões na Califórnia

                • Óculos podem ser arma contra lesões

                  Óculos podem ser arma contra lesões

                 

                 

                + Lidas e + Comentadas

                • + Lidas
                • + Comentadas

                Noticiários

                • Jornal da Tarde (2ª parte)

                  Jornal da Tarde (2ª parte)

                  Data exibição: 2014-07-31

                  Duração: 00:13:02

                • Jornal da Tarde (1ª parte)

                  Jornal da Tarde (1ª parte)

                  Data exibição: 2014-07-31

                  Duração: 00:49:18

                • 24 Horas (1ª parte)

                  24 Horas (1ª parte)

                  Data exibição: 2014-07-30

                  Duração: 01:00:19

                • Telejornal (2ª parte)

                  Telejornal (2ª parte)

                  Data exibição: 2014-07-30

                  Duração: 00:10:50

                 

                 

                A Frase

                A crise moral que atravessamos traduz-se nisto: condenamos carteiristas à cadeia em nome da Justiça e tratamos com deferência e apresentamos como exemplo organizações criminosas que operam em grande escala, como os bancos. Não é uma novidade, mas o facto de não ser uma novidade e de continuarmos a tolerar a situação só a torna mais grave.

                José Vítor Malheiros, Público

                A RTP nas redes Sociais

                •  
                  Facebook
                •   Twitter
                   seguidores
                •   Youtube
                   seguidores

                A imagem

                Mundo

                Torrente

                Foto: Octav Ganea, EPA

                Mais de seis dezenas de localidades da Roménia debatem-se com efeitos devastadores de chuvas torrenciais. Há notícia de uma vítima mortal e de pelo menos quatro pessoas dadas como desaparecidas.

                Cinemax

                • João Lopes À procura do espírito da "série B" Dwayne Johnson ("The Rock") é o novo Hércules, sob a direcção de Brett Ratner — embora com os recursos típicos da era digital, o filme tenta recuperar um certo espírito de aventura enraizado nas memórias dos filmes de pequeno orçamento..

                Votação

                Vídeo e Áudio

                • Notícias
                • Programas
                • Diretos
                •  
                • Todos
                • Vídeos
                • Áudios