Diana Palma Duarte

Os pilotos da TAP denunciam a extrema degradação das relações de trabalho, não só na pilotagem mas até principalmente ao nível da manutenção. O dirigente sindical dos pilotos, Jaime Prieto, sustenta que a greve de 9 de Agosto terá, apesar de tudo, efeitos muito menos gravosos do que a gestão irresponsável que actualmente se verifica.

    O Hamas aceitou um cessar-fogo de 12 horas a partir das 8h00 locais, 5h00 em Lisboa.

      Patrícia Machado/Luís Corte Real/José Luís Carvalho

      Milhares de pessoas protestaram hoje frente ao Parlamento contra os novos cortes nos salários, pensões e aumento de impostos. A manifestação foi convocada pela CGTP e coincidiu com a altura em que os deputados votavam o o diploma.

        Isabel Pereira Santos/Guilherme Brízido

        Ricardo Salgado está indiciado dos crimes de burla, abuso de confiança, falsificação de documentos e branqueamento de capitais. Na base das suspeitas estará um alegado presente no valor de 14 milhões de euros.

          Adília Godinho/Nuno Castro

          Ricardo Salgado foi ontem interrogado pelo juiz Carlos Alexandre. O magistrado está à frente do Tribunal Central de Investigação Criminal, e pelas suas mãos passaram alguns dos mais importantes e mediáticos crimes económicos.

          Fernanda Fernandes/Hermano Soares/José Rui Rodrigues

          A almofada de 2.100 milhões de euros pode não ser suficiente para reembolsar os clientes das empresas da família. Três das empresas do grupo já pediram protecção contra credores. O BES poderá ter perdas que poderão atingir os 2.000 milhões de euros.

          Isabel Marques da Costa/Sara Cravina

          A Polícia Judiciária defende a tese de acidente, falta agora o despacho final do Ministério Público, o que deverá acontecer na próxima semana. Para os pais das vítimas, em causa poderia estar homicídio por negligência ou abandono e exposição ao perigo. Os investigadores terão conclusões diferentes.

          Rita Marrafa de Carvalho/Paulo Jorge/Guilherme Brízido

          A mãe de Tiago Campos, um dos jovens que morreu no Meco, foi a única que conseguiu falar pessoalmente com o Dux João Gouveia. Há pouco mais de um mês, Anabela Pereira deu uma entrevista exclusiva à RTP, onde contou que João Gouveia garantiu que não houve qualquer praxe. Para esta mãe, João Gouveia não pode ficar impune.

          RTP

          A indignação causada na Holanda pelo elevado número de vítimas holandesas no despenhamento do avião malaio leva o Governo da Haia a manifestar o seu interesse em colocar uma tropa de intervenção no local onde foram encontrados os destroços do avião. Mas só o fará se as forças presentes no terreno derem licença.

            Márcia Rodrigues

            O gabinete de segurança do Governo de Israel esteve reunido durante todo o dia e acabou por rejeitar a proposta que o secretário de Estado dos EUA, John Kerry, elaborara em conjunto com a ONU e as autoridades egípcias.

              No Afeganistão, 15 passageiros que viajavam num autocarro foram mortos por homens armados. Tudo aconteceu na província de Ghor. Um grupo de talibans fez parar dois autocarros, ordenou a saída dos passageiros e começou depois a carnificina. Entre as quinze vítimas estão três mulheres e uma criança. O número de vitimas não pára de aumentar no Afeganistão de onde deverão sair até ao final do ano as forças da NATO.

              Ana Cardoso Fonseca/Dores Queirós

              Não há sobreviventes entre as 118 pessoas que seguiam no avião que ontem se despenhou quando sobrevoava o Mali. Dos passageiros, 54 eram franceses. Dez pertenciam à mesma família.

              joão Pedro Mendonça

              Vicenzo Nibali está a duas jornadas de ser coroado como o vencedor do Tour, em Paris. A penultima etapa da Volta à França em bicicleta foi ganha plo campeão da Lituânia: Ramunas Navardauskas.

              Em Destaque

              • O ex-presidente do BES Ricardo Salgado, agora arguido, já tinha sido ouvido em 2012, como testemunha, pelo Departamento Central de Investigação e Ação Penal.

              • Israel bombardeou uma escola da ONU em Gaza. O ataque provocou as mortes de pelo menos 15 pessoas e dezenas de feridos, incluindo mulheres e crianças.

              • Faz agora dois anos, ocorreu uma enorme tempestade solar que poderia ter causado uma hecatombe na Terra, muito pior do que o tsunami de Fukushima ou o furacão Katrina.

              • Um ensaio conduzido por investigadores dinamarqueses oferece mais uma esperança na luta contra a SIDA. Conseguiram atrair as células ocultas do VIH para a corrente sanguínea, onde podem ser atacadas pelo sistema imunitário. A descoberta foi anunciada na Austrália, país que acaba de aprovar um preservativo que anula o vírus.

              • A sudanesa que tinha sido condenada por se ter convertido ao cristianismo conseguiu sair do Sudão e viajou para Roma. No Vaticano, esteve com o Papa Francisco.

              • Faltam guardas prisionais e existem cadeias sobrelotadas em Portugal - um cenário que se agrava há algum tempo.

              Pub

              Noticiário Antena 1

              Informação

              • Jogadores de futebol de praia em ação de sensibilização

                Jogadores de futebol de praia em ação de sensibilização

              • Comida em rulotes é moda em Lisboa

                Comida em rulotes é moda em Lisboa

              • Lombalgia, a dor mais frequente em Portugal

                Lombalgia, a dor mais frequente em Portugal

               

               

              + Lidas e + Comentadas

              • + Lidas
              • + Comentadas

              Noticiários

              • 24 Horas (1ª parte)

                24 Horas (1ª parte)

                Data exibição: 2014-07-25

                Duração: 00:58:40

              • Telejornal (2ª parte)

                Telejornal (2ª parte)

                Data exibição: 2014-07-25

                Duração: 00:07:20

              • Telejornal (1ª parte)

                Telejornal (1ª parte)

                Data exibição: 2014-07-25

                Duração: 00:53:08

              • Jornal da Tarde (2ª parte)

                Jornal da Tarde (2ª parte)

                Data exibição: 2014-07-25

                Duração: 00:10:05

               

               

              A Frase

              Ricardo Salgado vai construir, legitimamente, a sua defesa, essa será a sua preocupação nos próximos anos, mas tem outro trabalho hercúleo, a gestão da falência de um património de 140 anos, de um nome. Mais do que o dinheiro, mais do que a venda de activos, da própria posição accionista no BES, inevitável, o que lhe vai ser exigido, ainda, é a manutenção da dignidade de uma dinastia que foi feita para mandar em bancos. Não para os perder.

              António Costa, Diário Económico

              A RTP nas redes Sociais

              •  
                Facebook
              •   Twitter
                 seguidores
              •   Youtube
                 seguidores

              A imagem

              Mundo

              Secura

              Foto: Jim Lo Scalzo, EPA

              O sudoeste dos Estados Unidos debate-se por esta altura com uma seca severa. No Nevada, o Lago Mead, formado depois da construção da barragem Hoover, atingiu o nível mais baixo desde 1937.

              Cinemax

              Votação

              Vídeo e Áudio

              • Notícias
              • Programas
              • Diretos
              •  
              • Todos
              • Vídeos
              • Áudios