Vítor Rodrigues Oliveira

ExclusivoA presidente da Frente Nacional francesa considera que Portugal está a ser sacrificado pelas políticas europeias. Em declarações à Antena 1, Marine le Pen insiste que está na altura de acabar com a União Europeia e admite que gostava que surgissem mais políticos antissistema em Portugal.

    José Manuel Rosendo

    É um com cenário de guerra civil como pano de fundo que decorre esta quinta-feira em Genebra o encontro que junta à mesma mesa os representantes da Ucrânia, Rússia, Estados Unidos e União Europeia. Esta é já vista como a pior crise entre o Ocidente e Moscovo desde o desaparecimento da União Soviética.

    Na Guiné-Bissau estão definidos os candidatos que vão à segunda volta. São José Mário Vaz e Nuno Nabian. José Mário Vaz, apoiado pelo PAIGC, venceu a primeira volta com mais de 40 por cento dos votos. Nuno Nabian, candidato independente, teve pouco mais de 25 por cento. Nas eleições legislativas o vencedor foi o PAIGC com maioria absoluta.

      Sandra Henriques

      O historiador e fundador do MDP/CDE José Manuel Tengarrinha afirma que está há muito tempo desiludido com o comportamento dos políticos, porque “não cumpriram a sua missão essencial”, para além de considerar “terríveis” o que apelida de “jovens turcos formados nas jotas”.

        Publicado há 50 minutos

        Na Venezuela centenas de pessoas marcharam descalças a pedir a demissão do Presidente Nicolás Maduro. Os manifestantes justificavam esta atípica forma de protesto por ser Páscoa. Desta vez, a manifestação foi pacífica.

          Madalena Salema

          O Bloco de Esquerda e o PCP propõem alterações ao estatuto dos deputados, embora as propostas tenham alcances diferentes. Os comunistas defendem o alargamento do regime de incompatibilidades, enquanto que os bloquistas querem que os eleitos estejam no Parlamento em regime de exclusividade.

            Cristiano Ronaldo não jogou mas festejou a vitória do Real Madrid na Taça do Rei de Espanha. O jogador garantiu à RTP que a lesão no joelho esta quase ultrapassada.

              Nuno Moura Brás

              O IPO-Porto começou num pavilhão com menos de 200 funcionários há precisamente 40 anos. Agora a unidade hospitalar tem duas mil pessoas a trabalhar, recebendo anualmente 10 mil novos casos de doentes oncológicos. Este aniversário é assinalado com a mudança de nome e de símbolo.

                Publicado há 57 minutos

                O Infarmed alerta para a existência de lotes falsificados de um medicamento contra o cancro da mama. Este alerta surge após a informação da Agência Europeia do medicamento a dar conta de embalagens falsificadas do medicamento com o nome comercial de Herceptin. Os lotes deste medicamento não foram detetados em Portugal.

                Mário Rui Cardoso | Publicado há 51 minutos

                A celebrar os seus 25 anos, o Teatro da Garagem junta-se ao Teatro Nacional D Maria II na coprodução da peça “Festas de Garagem”. Há um grupo de pessoas que tenta entrar numa festa noturna, mas há uma porteira que não deixa entrar ninguém – nem a si própria.

                  Publicado há 59 minutos

                  O patrulhamento vai ser intensificado. Vai ter particular incidência nas vias mais críticas. A Operação Páscoa termina às 24 horas de domingo.

                    Margarida Vaz | Publicado há 41 minutos

                    Está já nas salas de cinema “Tarzan”, a mais recente adaptação de um dos maiores e mais divertidos clássicos de todos os tempos. É o novo filme do herói, onde não falta o mítico grito do Rei da Selva.

                      Em Destaque

                      • Especialistas convidados pelo Governo para ajudar a delinear a reforma das pensões desconhecem o relatório final que a ministra das Finanças e o primeiro-ministro dizem ter sido entregue.

                      • O Governo tinha congelado todas as promoções no sector público, mas o ministro da Defesa revelou agora que vai ser aberta uma nova exceção para as Forças Armadas.

                      • O Governo está a equacionar uma nova taxa ou imposto sobre produtos nocivos para a saúde, mas não foram divulgados mais pormenores, nem se sabe quais os produtos que podem ser taxados.

                      • Estes jovens são os autores dos quatro trabalhos vencedores do concurso da Antena1 nos 40 anos da Revolução dos Cravos, graças às suas ideias sobre Portugal e a Europa.

                      • Durante esta semana, a rádio pública realiza cinco debates sobre o que mudou em Portugal três anos depois do início do programa de assistência financeira.

                      • A 25 de março, a Antena 1 iniciou a contagem decrescente para as eleições europeias. Diariamente, às 18h15, a atualidade europeia vai estar em destaque.

                      Pub

                      Noticiário Antena 1

                      Informação

                      • Óculos do Google já estão à venda nos Estados Unidos

                        Óculos do Google já estão à venda nos Estados Unidos

                      • Problemas vocais obrigam um em cada cinco professores a faltar

                        Problemas vocais obrigam um em cada cinco professores a faltar

                      • A voz tem um dia mundial

                        A voz tem um dia mundial

                       

                       

                      + Lidas e + Comentadas

                      • + Lidas
                      • + Comentadas

                      Noticiários

                      • 24 Horas (1ª parte)

                        24 Horas (1ª parte)

                        Data exibição: 2014-04-16

                        Duração: 01:00:35

                      • Telejornal (2ª parte)

                        Telejornal (2ª parte)

                        Data exibição: 2014-04-16

                        Duração: 00:10:53

                      • Telejornal (1ª parte)

                        Telejornal (1ª parte)

                        Data exibição: 2014-04-16

                        Duração: 00:52:03

                      • Jornal da Tarde (2ª parte)

                        Jornal da Tarde (2ª parte)

                        Data exibição: 2014-04-16

                        Duração: 00:22:03

                       

                       

                      A Frase

                      As classes sociais estão reduzidas a duas: os amigos do governo, as grandes empresas amigas do governo, com os bancos amigos do governo no topo da escala. Estes são os verdadeiros "direitos adquiridos" em que o governo não ousa tocar, porque são os seus "direitos adquiridos", aquilo que lhes garante o futuro pós-governamental. Os outros somos nós, os pensionistas, os funcionários públicos, os servos da gleba.

                      Ana Sá Lopes, i

                      A RTP nas redes Sociais

                      •  
                        Facebook
                      •   Twitter
                         seguidores
                      •   Youtube
                         seguidores

                      A imagem

                      Mundo

                      Naufrágio

                      EPA

                      A 20 quilómetros da ilha sul-coreana de Byeongpyung, um ferry boat afunda-se. O navio transportava 477 pessoas, a maioria estudantes. A meio da manhã desta segunda-feira, um balanço provisório das autoridades locais apontava para três centenas de desaparecidos.

                      Cinemax

                      • João Lopes O "blockbuster" reduzido à condição de "formato" Não há muito a dizer sobre o novo "Homem-Aranha": o conceito de "blockbuster" reduziu-se a uma ostentação tecnológica que, infelizmente, já nem sequer se interessa pelo talento e singularidades dos actores....

                      Votação

                      Vídeo e Áudio

                      • Notícias
                      • Programas
                      • Diretos
                      •  
                      • Todos
                      • Vídeos
                      • Áudios