Destaques Principais do site RTP Notícias

O Presidente da República afirma que é preciso distinguir preocupações reais do que é uma forma de pressão internacional.

A greve está marcada para os dias 28 e 29 de julho. O protesto surge contra a não aplicação das 35 horas de trabalho a todos os enfermeiros.

Destaques secundários do site RTP Notícias

O líder da Aliança Progressista dos Socialistas e Democratas no Parlamento Europeu apela a Bruxelas para que não aplique sanções a nenhum país.

A Guarda Nacional Republicana registou uma descida nas contraordenações desde a entrada da carta por pontos, há um mês, e o mesmo período de 2015.

O IVA da restauração baixa a partir desta sexta-feira para 13 por cento. Deixa de fora bebidas alcoólicas, refrigerantes e sumos, que mantêm a taxa de 23 por cento.

A antiga ministra britânica do Interior Theresa May tem conseguido reunir mais apoios do que os outros quatro candidatos à liderança do Partido Conservador.

Vídeos e Áudios em destaque

Bandeira do Estado Islâmico exibida no Parlamento da Madeira

Bandeira do Estado Islâmico exibida no Parlamento da Madeira

Seleção voltou aos treinos

Seleção voltou aos treinos

Marcelo quebra protocolo para festejar vitória da seleção

Marcelo quebra protocolo para festejar vitória da seleção

Diogo Gaspar presente a tribunal esta sexta-feira

Diogo Gaspar presente a tribunal esta sexta-feira

Começa fase Charlie de combate aos incêndios

Começa fase Charlie de combate aos incêndios

Pub

+ Em Foco

Na Grande Entrevista da RTP, Jorge Sampaio olha ainda para a atual situação europeia, para Marcelo Rebelo de Sousa, António Costa e para a prestação da seleção no Euro 2016.

O Sexta às 9 conta a história de um empreendimento imobiliário da Amadora que envolve Durão Barroso e que não chegou a colocar um tijolo, revelando-se um negócio ruinoso para o Estado.

Uma rubrica do site da RTP e do Jornal 2 dentro do contexto evocativo do centenário da Grande Guerra. Será emitida todas as segundas-feiras.

    Cavalo de Troia. Mãe de todos os tratados. As designações ficam aquém do que está a ser forjado por Washington e Bruxelas.

      A Frase

      Depois do Brexit esperava-se que houvesse tino nas cabeças bruxelenses. Esperanças vãs. Jean-Claude Juncker, presidente da Comissão Europeia, é o retrato da mulher enganada que está disposta a tudo para punir o seu homem infiel. No Parlamento Europeu, perguntou ao eurocéptico Nigel Farage (um personagem intragável) o que estava ele a fazer ali. Não lhe passou pela cabeça que o deputado tinha sido democraticamente eleito e que Juncker, ironicamente, não.

      João Pereira Coutinho, Correio da Manhã

      + Imagem do Dia

      + Galeria