Catarina e os Outros atinge cinco milhões de visualizações no Youtube

Cinema Português  

"Catarina e os Outros" atinge cinco milhões de visualizações no Youtube

Trailer da curta-metragem de André Badalo tornou-se num fenómeno viral.

Trailer/Cartaz/Sinopse:
 Catarina e os Outros atinge cinco milhões de visualizações no Youtube
Catarina e os Outros "Porquê eu? Só tenho 16 anos? Como puderam fazer-me isto? Tenho medo... Estou a morrer. Odeio-vos a todos!" Catarina descobriu que é seropositiva. E não quer morrer sozinha.

Foi lançado em 2011 mas ainda dá que falar. "Catarina e os outros", realizado por André Badalo, produzido pela Original Features e protagonizado por Victoria Guerra (atriz da novela "Sol de Inverno" em exibição na SIC) atingiu recentemente 5 milhões de visualizações no Youtube, onde consta o trailer do filme.

"Catarina e os outros", curta-metragem de 15 minutos baseada numa história verídica, conquistou o Prémio de Excelência nos Los Angeles Movie Awards de 2011 (entre outros festivais) e contou com o apoio do Ministério da Saúde, fazendo parte de uma campanha institucional de sensibilização da Coordenação Nacional para a infeção VIH/SIDA. Os 5 milhões de visualizações são o resultado de uma campanha que a Original Features conseguiu tornar viral.

O filme tem sido mostrado no circuito dos festivais de cinema e será disponbilizado gpara visualização gratuita ainda no decrorer deste ano no canal do Youtube e no site da produtora Original Features.

A curta-metragem foi escrita e realizada pelo português André Badalo, que filmou recentemente com Monica Bellucci e Asia Argento o filme "Baku I Love You", no Azerbaijão. A Original Features encontra-se atualmente a preparar dois projetos com o mesmo realizador: um documentário em coprodução com a Noruega, sobre a Europa do futuro e uma comédia, "Rádio Algarve", inteiramente filmada no Algarve com um elenco de luxo e lançamento previsto para 2015.




por

Recomendamos: Veja mais Artigos de Cinema Português